Câmara Mirim repercute resultados das eleições

Em sua 3ª Reunião Ordinária, na noite dessa terça-feira (9 de outubro), a Câmara Mirim de Três Corações debateu os resultados do primeiro turno das eleições deste ano e apresentou suas expectativas em relação ao segundo turno para governador e presidente.

Na reunião, os vereadores mirins também assistiram a um vídeo produzido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a proposta de reforçar a importância do interesse pela política como exercício de democracia e cidadania.

Em seguida, foi realizado um jogo de perguntas e respostas em que os vereadores mirins testaram seus conhecimentos sobre os três Poderes, Geografia, História, atualidades, entre outros temas.

De iniciativa da Escola do Legislativo, o projeto estimula a formação política e cidadã de adolescentes tricordianos. Em 2018, a Câmara Mirim reúne 31 alunos do ensino fundamental, representantes de 15 escolas da cidade.