Câmara aprova homenagens para Sessão Solene de aniversário de Três Corações

Em Sessões Ordinária e Extraordinária, na noite dessa segunda-feira (18 de setembro), a Câmara Municipal aprovou novos Projetos de Decreto Legislativo relativos às homenagens que serão prestadas na Sessão Solene comemorativa ao aniversário de Três Corações, no próximo sábado (23 de setembro). Na ocasião serão concedidos títulos de Honra do Mérito e de Cidadania Tricordiana, além da Medalha do Mérito Legislativo “Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco”.


No campo da fiscalização, o Plenário aprovou o Requerimento que solicita informações, ao Executivo, sobre a disponibilidade orçamentária para recomposição salarial e concessão de ticket alimentação aos servidores públicos da Prefeitura. O documento requer, ainda, informações referentes ao número de servidores comissionados que atualmente trabalham na estrutura do Executivo.


Outro Requerimento aprovado pede a implantação, através da Secretaria de Saúde, do Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio, já regulamentado por lei de autoria do atual presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem.


A iniciativa propõe o desenvolvimento de parcerias para capacitação de profissionais integrantes das equipes dos PSFs (Programa de Saúde da Família). Os agentes comunitários de saúde seriam qualificados para identificar quadros de risco e, posteriormente, encaminhá-los ao tratamento específico com especialistas. O programa prevê, ainda, a realização de debates em escolas e bairros sobre a questão do suicídio.


Concluída a Ordem do Dia, foram entregues Moções de Aplausos, de autoria dos vereadores Eder da TNT e Juliana Prudêncio, aos integrantes do Clube de Desbravadores Embaixadores do Rei e da empresa Turismo Mania, pela participação na Barqueata “Rio + Verde”, realizada no último mês de junho.