Vereador solicita efetivação de programa municipal contra suicídio

Presidente da Câmara e médico psiquiatra, o vereador Mauricio Gadbem solicitou que o Executivo efetive a implantação do Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio. Criado por lei municipal* de autoria do mesmo vereador, o programa tem baixo custo – o próprio Maurício Gadbem se comprometeu a, pessoalmente e gratuitamente, ministrar capacitações para profissionais de saúde no município.

A medida é uma das iniciativas da Câmara no contexto do "Setembro Amarelo”, uma campanha mundial contra o suicídio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de tentativas de suicídio em Três Corações supera a média regional. Além disto, sabe-se que a maioria dos suicidas, antes de atentar contra a própria vida, busca assistência médica de alguma natureza. Nesse sentido, a capacitação de profissionais de saúde capazes de identificar quadros que podem levar ao suicídio é imprescindível para reduzir os danos deste que é um dos grandes males da contemporaneidade.

* Lei Municipal nº 4146/2015