Câmara e Escola do Legislativo lançam Projetos Parlamento Jovem e Câmara Mirim 2024

Câmara Municipal de Três Corações e Escola do Legislativo Historiador Benefredo de Sousa lançam nesta terça-feira, 30 de abril, os projetos Parlamento Jovem e Câmara Mirim 2024. O evento será no Plenário Dr. Tuti, às 19 horas.
O Projeto Câmara Mirim tem como objetivo aproximar os adolescentes de 12 a 15 anos da política e simula a atividade legislativa, desde a elaboração de projetos até a votação. Desta forma eles podem conhecer melhor e participar de forma democrática da política e da sociedade conscientes de seu papel cidadão.
O Parlamento Jovem é um programa de formação de política dos estudantes do ensino médio. É uma iniciativa da ALMG em parceria com as câmara municipais através das Escolas do Legislativo.