Audiência Pública Combate à violência contra Mulher

Com um grande público entre mulheres e homens que acompanhou na noite desta terça-feira, 12 de setembro, a Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Três Corações debatendo o tema: "Combate à violência contra Mulher". O presidente da Câmara vereador José Maria de Lacerda fez a abertura da audiência, atendendo ao requerimento da vereadora Juliana Prudêncio de acordo com a Lei 3.014/2001. 

            Estavam presentes a Delegada de Mulher de Três Corações, Dra. Hipólita Carvalho; os vereadores Carlos Eduardo Silva de Oliveira e Vinicius Pinto Dutra, as expositoras Sra. Lucíola Achilles, Perito Criminal, que falou sobre "maus tratos"; Sra. Trycia Murta, Coordenadora de Defesa Animal na Prefeitura Municipal, expondo sobre "Teoria do Elo, por onde os agressores começam"; Dra. Tatiana Viotti, Advogada Criminalista Especialista no Direito da Mulher, falando sobre "Os 17 anos da Lei Maria da Penha"; A Sargento PM Edna Lopes, à frente da Patrulha de Prevenção à violência contra Mulher, que expo sobre o "Protocolo de 2ª resposta de como funciona o SPVD da PM"; e também, contou com a exposição do "Modelo de Trabalho no Município" da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, apresentado pela Sra. Daniella Morais, Secretária Municipal da SEDESO.

            A Delegada de Mulheres Dra. Hipólita Carvalho em sua breve explanação trouxe números das policias civil e militar e destacou que a cidade chega neste mês a mil dias sem feminicídio. Ela elogiou muito a Audiência Pública, enaltecendo a sua importância para as mulheres. A vereadora Juliana Prudêncio falou que esperou muito tempo para realizar esta audiência, mas que a mesma aconteceu no momento certo, com mais maturidade para debater o assunto com as mulheres de nossa comunidade. Juliana afirmou que vai se esforçar e tentar engajar mais mulheres a se candidatarem ao cargo de vereadora, aumentando assim, a representatividade feminina.

            No final, as pessoas presentes aplaudiram de pé o evento da noite, demonstrando que o caminho certo realmente é o debate de ideias em prol do mesmo objetivo, eliminar a violência contra a mulher.