PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

Os trabalhos legislativos de 2023 retornaram as suas atividades nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, na primeira reunião ordinária do ano na Câmara Municipal de Três Corações. Na abertura dos trabalhos o presidente José Maria de Lacerda saudou aos presentes e fez um belíssimo discurso, onde salientou a imparcialidade da Casa e que a mesma sempre estará ao lado do povo tricordiano. Ele desejou sucesso aos nobres edis neste novo biênio que se inicia.
Na primeira parte (expediente) foi feita a leitura dos projetos apresentados pelo executivo municipal e pelos vereadores. Em seguida foram apresentadas verbalmente as proposições pelos vereadores.
Por unanimidade, os vereadores votaram e autorizaram a participação na tribuna, de uma mãe (Sra. Mariana Pereira) representando uma comitiva que esteve na câmara solicitando aos vereadores apoio para o retorno do transporte escolar municipal para seus filhos. Elas são moradoras dos bairros Tapera, Aterro Sanitário, Belo Horizonte e Jardim Alterosa.
Na entrega de Moções, o vereador Wesley Dardaque prestou homenagens ao Cantor Lírico Luciano Neder Dall Stella, pela brilhante apresentação em evento cultural realizado pela prefeitura municipal de Três Corações no dia da consciência negra . E também, a jovem Sofia Branquinho Gomes, Cientista Política, pela iniciativa de promover mutirões de auxílio aos jovens de 16 a 18 anos, visando à emissão ou regularização do título de eleitor no município de Três Corações.
Na segunda parte (ordem do dia) foram aprovados 15 requerimentos e 05 moções. Em seguida a palavra foi franqueada para as considerações dos vereadores.,
As sessão foi transmitida ao vivo em nosso canal no Youtube e pode ser acessada, na íntegra, pelo link: https://www.youtube.com/live/zbGqGeXZrew?feature=share