Parlamento Jovem - Regional

Jovens Parlamentares de Três Corações estiveram na última quinta-feira, 04/08, da Plenária Regional do PJ de Minas, polo Sul III, que aconteceu no campus da Unifal, em Alfenas.

No encontro, os estudantes analisaram, discutiram e votaram as propostas que vão representa-los no etapa estadual do projeto que acontece no fim de setembro, em Belo Horizonte.

Este ano, o tema que norteia os trabalhos é "Saúde Mental do Jovem" que aborda ainda em três subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e Uso saudável das novas tecnologias.

Nesta etapa, as melhores proposições, de cada subtema, escolhidas na plenária, serão encaminhadas para a coordenação estadual.

Compõem a regional Sul III do PJ Minas 2022 os municípios de Aguanil, Alfenas, Coqueiral, Guapé, Nepomuceno, Paraguaçu, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Sugestão de tema
Na oportunidade, os Jovens Parlamentares também apresentaram opções de temas a serem abordados no próximo ano do projeto. Entre as propostas sugeridas, os estudantes votaram e escolheram para representar o polo Sul III, na próxima etapa, o tema "Jovem e o mercado de trabalho".