Lançamento Câmara Mirim

A Câmara de Três Corações, através da Escola do Legislativo Historiador Benefredo de Sousa, realizou na noite de ontem, 08/06, o lançamento do Projeto Câmara Mirim 2022. O evento contou com a participação de vereadores e autoridades civis e militares, além dos representantes das escolas dos alunos e de seus familiares.

A Câmara Mirim tem como objetivo aproximar os adolescentes de 12 a 15 anos da política e da participação democrática. O projeto simula a atividade legislativa, desde a elaboração de projetos até a apreciação das comissões e votação dos vereadores mirins e promove uma reflexão sobre temas que envolvem toda sociedade.

Na abertura, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Dardaque, que presidiu a cerimônia, parabenizou os alunos pela iniciativa de participarem do projeto, salientou que este é um aprendizado importante para que eles possam participar cada vez do processo democrático através da educação legislativa e colocou os vereadores à disposição para que os estudantes tenham um contato ainda maior com a rotina da Câmara de Três Corações.

Na oportunidade, também tomou posse a Mesa Diretora da Câmara Mirim composta pela presidente Débora Maria de Souza, pela vice-presidente Evilyn Vitória Fortunato Cassiano e pelo secretário Pedro Otávio Araújo Santos. Além deles, compõem o projeto os alunos Cecíllia Paola Pereira Santos, Hugo Ryan Oliveira Reis, João Gabriel Cruz Giuponi, João Pedro Xexeo Teixeira, Lavynia Joana Oliveira Alves, Luane Ribeiro Edmundo, Luís Gabriel Fortunato Lemos, Luís Guilherme Ferreira Rotondaro, Maria Vitória Rita Souza Pimentel, Miguel Brasil de Souza, Ricardo Enmanuel Duartes Márchan, Ruane Jaine Ferreira Tomás, Sabrina Luane Lazarino Divino, Stella da Silva Marques, Thais Vitória, Thânia Larissa Felisbino Gonçalves e Wender Vinícius da Silva Furtado.

Neste ano, são 20 alunos participantes das escolas da rede pública e particular de Três Corações com representantes da Escola Cívico Militar Olímpia de Brito, Colégio Império, EM José Joaquim Alves Pereira, EM Professora Henriqueta Gomes, EM Professora Maria Evani Gomes Teles, EE Luiza Gomes Lemos, EE Bueno Brandão, EE Professor Clóvis Salgado e EE Professor Franco da Rosa.

A Câmara de Três Corações deseja boas vindas a todos os vereadores mirins e que este seja um período de muito aprendizado, troca de experiências e de construção de conhecimentos para que se tornem jovens cada vez mais atuantes e interessados em construir uma sociedade melhor para se viver.