Reunião Pública

Na noite desta quinta-feira, 02/06, a Câmara de Três Corações realizou uma Reunião Pública para debater sobre o Projeto de Lei Ordinária n. 5549/2022, que está em análise nas comissões técnicas desta Casa Legislativa. O PLO, de autoria do Executivo Municipal, propõe a municipalização dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) da EE Monsenhor José Guimarães Fonseca e EE Professor Clóvis Salgado. (Clique aqui e confira a íntegra do projeto)

Participaram da reunião todos os vereadores, secretários municipais, o superintendente regional de ensino, representantes das escolas, diretores, professores, pais de alunos, sindicalistas e demais interessados que puderam se inscrever e participar com sugestões, trazendo dados, compartilhando experiências e levantando questões importantes relacionadas à proposta.

O objetivo do encontro era buscar um melhor entendimento sobre quais os prós e contras relacionados ao PLO. A discussão foi ampla e contou com explanação do secretário municipal de Educação, Paulo Naback, do Superintendente Regional de Ensino, João Paulo de Oliveira Silva, do diretor da EE Prof. Clóvis Salgado, professor Kleyton Lany Rezende Zanatelli, do membro de colegiado de pais da EE Monsenhor José Guimarães Fonseca, Sebastião Camilo de Souza, da mãe de aluno da mesma escola, Luciana Mateus, do diretor estadual do Sind-UTE, Abdon Geraldo Guimarães, e também de outros participantes que trouxeram relatos, depoimentos e dúvidas para serem analisadas.

Os vereadores acompanharam atentamente a apresentação de cada um, fizeram perguntas e mediaram as conversas para compreender melhor quais os benefícios que a decisão pode trazer para o município, considerando também as expectativas dos servidores estaduais, professores, pais e alunos.

O projeto continua em análise pelos vereadores e segue para apreciação nas comissões técnicas de Educação, Cultura e Esporte; de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos; de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação; e de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania.