Uso de máscara

A Prefeitura de Três Corações publicou o Decreto n. 4521/2022, de 19 de maio de 2022, sobre o uso de máscaras de proteção no âmbito municipal. 

As normas estão relacionadas à prevenção e combate à Covid-19 e também ao período de baixas temperaturas que vem acentuando o número de casos relativos a Síndrome Gripal no município e região. 

Portanto, fica decretada a obrigatoriedade do uso de máscara, cobrindo corretamente nariz e boca nos estabelecimentos e serviços de saúde; no transporte coletivo e estações de embarque e desembarque de passageiros; no transporte escolar e também nas unidades de ensino das redes pública e privada. 

Além disso, o decreto recomenda, como medida preventiva, o uso de máscaras de proteção por pessoas com comorbidades que se enquadram nos grupos de risco; idosos e gestantes; em locais e eventos com fluxo considerável de pessoas e também em ambientes fechados de uso coletivo. 

A Câmara de Três Corações salienta que, apesar das condições estarem um pouco mais favoráveis neste momento, ainda é importante manter hábitos de prevenção e segurança e, principalmente, completar o esquema vacinal - de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias.