PJMinas

Os estudantes do Parlamento Jovem 2022 participaram, nesta quarta-feira, 18/05, de um quiz para ampliar seus conhecimentos sobre políticas públicas e estratégias voltadas à prevenção e tratamento em saúde mental.

Os estudantes foram divididos em grupos para responderem às perguntas e, em seguida, a equipe, juntamente com as monitoras do projeto, comentava as respostas tirando dúvidas e explicando termos ligados à temática deste ano: 'Saúde Mental do Jovem'.

Nesta fase, os participantes têm se familiarizado com o tema através dos encontros realizados na Escola do Legislativo. As discussões e estudos realizados com os estudantes vão servir de base para a elaboração de propostas que depois passarão pelas etapas regional e estadual, sendo votadas pelos representantes de cada polo. O projeto escolhido será apresentado à Assembleia como “Proposta de Iniciativa Popular”, podendo virar lei.

Para os próximos encontros, estão previstas visitas técnicas aos Centros de Atenção Psicossocial - CAPS para que os adolescentes possam conhecer e entender como é realizado o atendimento do município às pessoas com transtorno mental.