PJMinas

Na última semana, os estudantes de Três Corações que integram o Parlamento Jovem 2022 participaram de uma oficina para entender melhor como vão funcionar as etapas municipais do projeto e como serão realizados os próximos encontros. O PJ Minas é promovido pela ALMG em parceria com as câmaras municipais através das Escolas do Legislativo e, neste ano, traz como tema: Saúde Mental do Jovem.

Devido à agenda de algumas escolas, o grupo foi dividido em duas equipes para que todos pudessem participar dos debates que vão servir de base para a elaboração de propostas que possam impactar positivamente na sociedade. As propostas formuladas nas etapas municipal, regional e estadual são votadas pelos representantes de cada polo e a escolhida será apresentada à Assembleia como “Proposta de Iniciativa Popular”, podendo virar lei.

O lançamento oficial do Parlamento Jovem 2022 será hoje, 12/05, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal. Quem preferir, pode acompanhar a cerimônia presencialmente ou através da transmissão que será realizada pelo nosso canal oficial do Youtube. O link já está disponível em youtu.be/UIP3OBEY0yw.