Visita - Reunião de Comissão

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte recebeu na tarde de hoje, 20/04, o Secretário Municipal de Educação, Paulo Rogério Naback, para conversarem sobre o Projeto de Lei Complementar, n. 630/2022, em pauta para análise dos vereadores. 

Na oportunidade, o convidado respondeu os questionamentos sobre o PLC que "Altera o artigo 131 da Lei Complementar n. 284, de 26 de agosto de 2011, que 'Estabelece o Estatuto de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Três Corações'". Após a conversa, a comissão emitiu parecer e optou por manter o projeto em estudo. 

Em seguida, os vereadores receberam representantes do Sinpro Minas - Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, acompanhados de alguns docentes, que trataram sobre a situação que envolve a UninCor. Durante a reunião, os visitantes apontaram quais seriam os motivos do movimento de greve de parte dos docentes. Os vereadores ouviram atentamente os apontamentos e seguem na tentativa de buscar a melhor forma para que a situação possa se resolver.